AVI . NETO AVI . NETO

Sinopse do Artista Avi Neto

Avi Neto é um artista autodidata. Mesmo antes de sua adolescência, o artista já demonstrava grande interesse pelo desenho e pela pintura. Aos 12 anos de idade foi admitido num programa para jovens talentos Junto à Faculdade de Belas Artes Goiás. Desde então o artista sempre buscou o aperfeiçoamento de seu trabalho. Aos 18 anos de idade ganha o primeiro lugar numa competição artística denominada “Jovens Talentos” patrocinado pela, então, galeria de artes Casa Grande. A partir de então participa de inúmeras exposições em Goiânia. Em 1985, Avi Neto gradua-se em Arquitetura e Urbanismo pela então Universidade Católica de Goiás, hoje PUC-Go.

Em 1986 o artista muda-se para Toronto, Canadá, aonde realiza inúmeras exposições e participa de inúmeros eventos artísticos naquele país. Em 2000, Avi Neto conclui sua pós-graduação em Telecomunicações e redes pela Universidade Ryerson em Toronto. Em 2010, o artista é convidado pelo Consulado Brasileiro a participar do Brazilian Fest e expões suas obras na Gallery Harbourfront aonde obtém grande repercussão na mídia local. Em 2012 Avi Neto ganha o primeiro lugar numa competição de pintura intitulada “The One I Loved The Most” patrocinada pela galeria de artes Propeller.

Dentre as galerias nas quais expôs seus trabalhos se encontram, Blinc Studios, Properller Gallery, Art Café Gallery, Harbourfront Gallery e outras menos conhecidas.

Convidado pela Arcadis AS, uma empresa Holandesa, Avi vem trabalhar no projeto do novo aeroporto de Guarulhos. Avi Neto transfere-se para São Paulo, aonde reside por dois anos. Em 2014, Avi Neto retorna a Goiás, fixando residência em Goiânia aonde trabalha como artista e arquiteto. Atualmente seus trabalhos estão expostos no Restaurante Rosas e Sentimentos em Goiânia e Empório do Cerrado em Pirenópolis.

Tendo estudado desenho e pintura clássica na juventude, Avi tem procurado incessantemente o aperfeiçoamento de sua técnica. As influências recebidas de artistas norte-americanos contribuíram para uma mudança radical na concepção e na apresentação de suas telas. Desde que foi persuadido pelo artista Allan Bender a usar o acrílico, Avi tem desenvolvido uma técnica apurada e minuciosa de detalhes e temas em seus trabalhos. Paralelamente a isso, o artista tem desafiado a si próprio a descobrir combinações de cores e como elas são sedimentadas em suas telas de uma forma provocativa e surpreendente. Os seus trabalhos mais recentes demonstram claramente a sua maturidade e aperfeiçoamento. Avi acredita que somente artistas que se dedicam a uma incessante pesquisa e investigação, conseguem alcançar os mais altos níveis da criação e da beleza na concepção final de seus trabalhos. É baseado nisso, que o artista tem se comportado constantemente a procura da perfeição e da beleza. “O acrílico tem seus segredos que somente quem o estuda e investiga pode descobrir” __Pensando assim, Avi tem trabalhado duramente na busca dos segredos dessa mídia.

A repercussão positiva de seus trabalhos é sentida através dos inúmeros comentários, opiniões de admiradores e ressonância apresentada nas mídias de comunicação. A longa experiência no munda das artes somada ao constante estudo no universo da pintura tem recompensado o artista com obras de grande elegância e primor.

Curriculum de exposições

1976

Concurso “Jovens Talentos”
Galeria Casa Grande

1977

Exposição “Nova Era”
Galeria J. Camargo

1980

Exposição “Espaço Novo”
Galeria Época

1984

Exposição coletiva “Tradições”
Teatro Goiânia

2009

Exposição “Off the canon path”
Blinc Studios, Toronto

2010

Prêmio: “The one I love the most”
Propeller Galery, Toronto

2012

“Expression of Brazil” – (Brasil Fest)
Hobourfront Gallery, Toronto
Patrocinado pela embaixada do Brasil no Canadá.

2016 – 2017

“Realismo fantástico”
Restaurante Empório do Cerrado, Pirenópolis

2017 – 2018

“O surrealismo”
Restaurante Empório do Cerrado, Pirenópolis

2017 – 2018

Exposição “Expressões”
Restaurante Rosas e Sentimento

Deixe uma resposta